sábado, 22 de maio de 2021

Road trip ao Algarve desconhecido

Saímos de casa rumo a um outro Algarve... Aquele sem praias por perto, sem hordas de turistas cor de salmão, sem discotecas, arranha-céus, ou hotéis de pulseirinha...
Rumámos a Sul pela N120, guiados pelas novas tecnologias e eis que passando Cercal, apanhamos o primeiro bloqueio da GNR... "Ai querem ir para o Algarve? Voltem para Cercal, S.Luis e Sabrosa..." 
E nós assim fizemos... Passámos Odemira e 2' bloqueio... "Tem declaração? Não? Então tem que ir dar a volta a Monchique para ir para Aljezur..."
Conclusão, demorámos mais 1h30 para fazer um percurso de 30min... 
Mas lá chegámos à Aldeia da Pedralva, mesmo a tempo de um belo jantar. Bacalhau no Pão foi a especialidade e estava mesmo muito saboroso? 
No dia seguinte, aproveitámos para explorar a pictoresca aldeia, recuperada no tempo, revelando como era antes da migração para o litoral Sul...
Depois, rumámos a Oeste, ao Miradouro do Castelejo...
Daí, partimos, em direcção ao Algarve serrano, passando por Silves em direcção a Alte e a uma bela cascata...
Depois, descobrimos o Parque das Fontes, também em Alte, onde nasce a ribeira de Alte que vai dar à cascata aqui de cima... 
Apanhando depois a N124, fomos fazendo a prova de montanha da Volta ao Algarve ‐ por sorte, antes dos ciclistas, senão outra grande volta teríamos de ter dado!
Daí apontámos a bússola a Norte, pela N2, desviando ainda pela serra da Mu até Almodôvar...
Foi uma voltinha gira, diferente do que costumamos fazer, que deixou vontade de explorar  pouco mais este Algarve desconhecido... Talvez a Via Algarviana esteja em mira... Até lá, tockapassear!

Sem comentários:

Enviar um comentário