Depois da caminhada e do petisco em Cheleiros, e de alguns momentos de merecido repouso, decidimos fazer um passeio em noite de Lua (quase) cheia, com a AMPCTV.
O ponto de encontro era na Azenha, em Stª Cruz, reconstruída há cerca de 2 anos. E havia uma feira oitocentista, com limonada e filhozes, bem boas!!
O que também havia na Azenha eram umas luzes, daquelas de chão, que servem para iluminar o passeio. Mas aquelas têm uma dupla utilização… Servem também para fazer tropeçar os turistas que visitam a Azenha… Enquanto lá estivémos foram várias as pessoas que lá tropeçaram… E o pior foi que uma dessas pessoas caiu mesmo.
A senhora que nos vendeu a limonada, tinha ido buscar mais limonada fresquinha e ao passar por nós, catrapumba no meio do chão. Partiu a cantarinha!! Felizmente, creio que não partiu mais nada! Mas apanhou um valente susto!! E ainda se lesionou devido à queda!!
Fica o alerta! A quem desenhou aquelas luzes de chão… São muito giras e tal, mas não servem o seu propósito: a luz ofusca quem vai a passar e por estarem salientes, fazem-nos tropeçar.
Mas passado este episódio, o resto dos caminheiros começaram a aparecer e por volta das 21h30 lá arrancámos nós, qual rasto de pirilampos, rumo às praias e às falésias.
A noite estava boa. A temperatura fresca, mas agradável para um passeio nocturno. O trilho era bom e a Lua estava linda!!!
Mas o melhor foi mesmo a surpresa que fizemos à AR, que já não caminhava connosco há uns meses, devido a lesão no pezinho maroto!! Entre abraços e gritos de alegria, o nosso encontro ficou marcado pelo sorriso constante de quem voltou a caminhar.
Deixando o Litoral, parámos no Antigo Convento de Penafirme para petiscar qq coisita e apreciar o Luar de Verão, aqui um bocado tremeliques, porque me esqueci de levar o Gorillapod, o meu tripezinho de estimação!!
Deixámos o Convento e rumámos, pelo interior ao ponto de partida. Quase a chegar ao final, foi-nos dada rédea larga e a malta, tockandar!!!
Afinal já era quase 1 da manhã… Para uns hora de atacar os bares, mas para nós hora de Tockadormir!!!
Despedimo-nos de Santa Cruz e do Luar e fomos até casa… Tockasonhar!