quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Há quanto tempo...

Eh lá!!

Há já uns tempinhos que cá não vinha...

Bom, para atalhar a coisa, vimos novamente as ruínas romanas como estava previsto. Se a primeira vez há 2 anos serviu para tirar muuuuiiiiiitas fotos, desta vez não tirámos nenhumas.

Fomos o 2º grupo a entrar e o guia era dos bons, por isso deixámo-nos ficar a escutá-lo. `Depois ainda demos uma voltinha ali pela cidade e visitámos uma loja de conservas bem portuguesas onde as caixinhas ainda são embrulhadas num papel colorido, com imagens de outrora, por mãos antigas e sábias que já fazem esse trabalho há muitos anos. Tenho pena de não ter levado a máquina porque era uma boa foto... Mas não se pode ter tudo...

Entretanto, à tarde fizemos uma caminhada em Sintra.

Nesse Domingo foi tempo de mais uma caminhada levezinha por terras de Al-Ruta. Foi mais um passeio de colheita de fruta. Houve até quem trouxesse uma valente sacada de marmelos...

Depois, na semana seguinte, que é como quem diz no sábado passado, foi a vez do Raid ao Concelho de Mafra.

E foi porreiro, pá!!

Não fossem as palmilhas xpto que eu comprei de propósito porque pensei (big mistake) que aliviariam o esforço dos quase 40km palmilhados!!! Pois... As palmilhas tornaram as minhas botinhas, que são normalmente uma maravilha, num aperto e aos 7km comecei com caimbras nas pernocas!!! Finalmente aos 30km arranquei-as das botas e os pezinhos só não bateram palmas a partir daí por razões óbvias...

Mas lá cheguei ao final. Foram, de acordo com o GPS, 38km, a um ritmo de 5,8km/h e com 1h de paragens. Nada mau para alguém estreante nestas distâncias!!

Quando vi o Parque Ministro dos Santos, que marcava o final da actividade, acho que dei 3 vivas... segundo me disseram, que eu nem dei por nada, de tão extasiada que estava por ter chegado ao final!!!

Mas foi giro, apesar de o pão com chouriço ter sido substituído por uma espécie de merenda mista (intragável, pois só sabia e cheirava a queijo... Arrghhh!!) e apesar do percurso ter algumas zonas menos bonitas... mas contrabalançavam com outras de densos bosques, com carreiros estreitinhos por onde passar, toda a zona da Tapada de Mafra, as baixas juntos ao rio... Enfim, no geral valeu a pena!!

E o melhor ainda foi o tempo! Que esteve excelente para caminhar. Um solinho maravilha e uma temperatura amena convidavam mesmo a este tipo de actividade. "Toca a passear!" parecia o sol dizer!

E nós assim fizemos!

Sem comentários:

Enviar um comentário